Imóvel: Vitali Parque
Farol - Maceió
falar com
central de vendas
via telefone
+55 82 3325-4380
Você ainda pode considerar morar em um apartamento compartilhado, que une o melhor da tecnologia e diversos serviços envolvidos, como delivery, coworking e mobilidade.
É o que apostam algumas construtoras do mercado, como a Vitacon, famosa por seus apartamentos compactos.
A construtora vê vantagens no modelo que vão além dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho, mas também o uso por diversos outros nichos, como os idosos.
O modelo não é novo e pensões já existem desde o início do século passado em diversas regiões do país, para receber estudantes ou pessoas recém-chegadas na cidade. A novidade está na tecnologia e os serviços envolvidos, como delivery, coworking, serviços de mobilidade, entre outros.
Startups também surgem em todo o mundo para desenvolver esse formato de moradia, com diversos operadores de espaços de coliving. Inclusive, vários desses já receberam aportes financeiros para a expansão das suas operações.
O conceito de coliving moradia compartilhada, é muito usado nos Estados Unidos e na Europa. A pessoa pode alugar um quarto e compartilhar todos os outros ambientes. Ou seja, a sala, a cozinha, a lavanderia. Tudo é área comum.
Atualmente o modelo te atraído os jovens, muitos deles estão entre a universidade e o mercado de trabalho, além de pessoas em processo de transição, como mudanças de cidade por conta de um novo trabalho ou término de um relacionamento, por exemplo.
Além disso, as construtoras apostam que o modelo de coliving poderia ajudar a reduzir o déficit habitacional, ao oferecer moradias mais acessíveis em áreas centrais da cidade.
Muitas iniciativas estão surgindo nessa linha e ainda traremos muitas novidades para vocês.